quarta-feira, 8 de maio de 2013

BB Cream

Com todo o burburinho criado em relação ao BB Cream, já há muito que queria experimentar, mas fui adiando porque tinha algumas dúvidas e ainda mais receios. 
Li vários reviews aos BB's da Garnier, Maybelline, Nivea, entre outros mas, como tenho a pele oleosa na zona T, custava-me aceitar que com este tipo de creme a pele não ficasse ainda mais oleosa e brilhante.
Mesmo assim mantinha o desejo de encontrar um creme que me pudesse ajudar a "combater" de forma rápida este meu ar de zumbie (sou muito pálida e tenho um problema eterno com as olheiras), uma vez que sou muito preguiçosa para me maquilhar todos os dias e um creme que hidrata, corrige imperfeições e dá cor, é tudo o que uma pessoa preguiçosa quer, verdade? Bom, pelo menos é a minha verdade!

Um dia, de passagem pelo salão de uma esteticista amiga, reparei que a marca de produtos que ela vende, a Tahe, também tem um BB Cream. Apresenta 4 tonalidades e é descrito assim:

"Fórmula exclusiva "oil free", especialmente desenvolvida para criar na pele um acabamento mate. Reduz os poros e as imperfeições, realça a luminosidade natural, hidrata e protege a pele dos efeitos nocivos causados pelos raios U.V.

8 Benefícios em 1

1. Factor de protecção FPS.30
2. Ajusta-se ao tom de pele
3. Atenua as imperfeições
4. Ilumina o rosto
5. Dissimula as manchas
6. Hidrata durante todo o dia
7. 0% de óleos, não oleoso
8. Alisa os poros visivelmente"

A verdade é que estou bastante satisfeita com este creme. Consegue duas das coisas mais importantes para mim, (1) alisa os poros e, (2) controla em muito a oleosidade - ou seja, cumpre no efeito mate.
Na questão das imperfeições não é assim tão perfeito, assim como na iluminação. Claro que estou a falar em relação ao meu rosto e ao facto de ter escolhido um dos tons mais claros, pois como referi sou mesmo muito branquinha, e ainda ao facto de utilizar uma só camada.
Grande vantagem para o FPS.30 uma vez que a generalidade dos cremes (destes e dos hidratantes simples) dificilmente ultrapassa o FPS.15 ou 20.
O maior senão tem mesmo a ver com a densidade do creme, assemelha-se a uma base líquida mas deve ser rapidamente espalhado, e bem espalhado, sobretudo no contorno do rosto, caso contrário vai-se notar a diferença de cores.


2 comentários:

  1. Olá! Adorei o post!
    Eu uso o BB Cream da Garnier gosto de usar, mas o tempo de durabilidade umas 4 horas... quando o acabar vou experimentar outro :)

    Bjs, Marlene

    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este da Tahe aguenta bem mais (na minha pele, claro), o dia todo sem "brilhar no nariz". :)

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar!
<3